Tipos de Tatuagens I

Existem vários estilos de tatuagens e sempre é bom saber o seu para se evitar um futuro arrependimento, pois como já dissemos antes, a remoção de tatuagem, além de cara e dolorida, pode deixar imperfeições.

Os estilos de tatuagens são inicialmente classificados em New school(Nova Escola) e Old school (Velha Escola)

Old School (Velha Escola) :
É a chamada tatuagem tradicional, foi implementada por marinheiros no inicio do século passado os desenhos costumam representar o universo dos marinheiros, como mulheres, corações, gaivotas,facas, cordas, âncoras, rosas e etc...
Normalmente o traço de uma tatuagem Old school é simples com o traçado grosso, e não usa muito brilho, costuma ser fosca.
A Old School latina se caracteriza pela predominância de temas mexicanos e as características de sua cultura.


New school (Nova Escola):
É a evolução da tatuagem antiga para a tatuagem moderna, começou a se difundir nos EUA ao final da segunda guerra mundial, quando ocorreu um surto de hepatite em território americano, obrigando a vigilância sanitária a criar regras de segurança para a dermopigmentação. Essa maior segurança acabou por atrair os jovens da época, que resolveram implementar novos estilos de desenhos, mais adequados a seus desejos e jovialidade.
Criaram novos traçados baseados no graffiti e em 3 dimensões, com a perspectiva muito forte e cores vibrantes.



Tatuagem Tebori:
A técnica japonesa se chama tebori que quer dizer entalhar, gravar com as mãos. Usa-se agulhas enroladas na ponta de uma vara de bambu para inserir tinta de carvão vegetal na pele. Costuma ser  muito dolorida. A tatuagem tebori ou irezumi é feita em diversas sessões muito famosa por estampar corpos inteiros da yakuza a mafia japonesa. Se deseja usar a técnica Tebori como forma de tatuar, nunca deixe de se atentar as normas de seguraça da vigilância sanitária, afinal, não é porque a Tebori é uma técnica milenar, que ela esteja imune a sujeiras e infecções. Material esterelizado sempre, independente da técnica.


 

Tatuagem Realista: Os desenhos imitam o mundo real. Representam mulheres, pássaros e personalidades;



Tatuagens Psicodélicas: Geralmente, são desenhos supercoloridos e que não fazem nenhum sentido;